Fevereiro de 1941. Pierre Laval, é nomeado primeiro ministro da França de Vichy, por imposição da Alemanha. O General Rommel é nomeado comandante do Afrika Korps. Primeira unidade, chega à África do Norte. A Luftwaffe bombardeia durante três noites, a cidade de Swansea

O mês de Fevereiro é marcado por incursões dos Ingleses no Norte de África e na Itália. Da parte alemã, ressaltou a nomeação do novo primeiro ministro francês e a nomeação do General Rommel, como Comandante do Áfrika Corps, depois da estrondosa derrota das forças italianas.

No dia 3, Pieere Laval é nomeado primeiro ministro francês, pelos alemães. De facto, ele era um simpatizante da causa alemã.
Pierre Laval 
 Depois da invasão alemã da França, que em cerca de dois meses ocupou mais de metade do país, ele foi um dos defensores do armistício, que resultou no regime colaboracionista de Vichy. Mais tarde, foi condenado à morte por alta traição, na ajuda que prestou ao inimigo. Foi fuzilado em Fresnes, a 15 de Outubro de 1945, depois de tentar asilo político na Espanha, o que não conseguiu.

No dia 6, tropas britânicas e australianas, capturam a cidade de Benghasi, na Líbia. As conquistas dos aliados no norte de África, sucediam umas atrás das outras. Os italianos, destroçados, já nada podiam fazer.
 Rommel, é nomeado Comandante do Áfrika Korps.
Emblema do Áfrika Corps
 Hitler, dava assim resposta ao pedido dos italianos e colocava um dos seus mais brilhantes homens à frente dos acontecimentos africanos.

A 9, tropas inglesas bombardeiam Génova e Livorno.

A 10, o Reino Unido rompe as relações diplomáticas com a Roménia.

No dia 11, chega a Tripoli o General Rommel, para assumir o comando das forças mas as primeiras notícias que recebeu, confirmaram o que já sabia: os ingleses, ocupavam praticamente todo o norte de África.
Entretanto, forças inglesas, entravam  na Somália Italiana.


Dia 14, a primeira unidade do Áfrika Korps, chega ao norte de África.

A 17, Turquia e Bulgária, assinam um pacto de não agressão.

Para o dia 19, os alemães prepararam e executaram um fortíssimo bombardeamento, chamado as três noites de Blitz, sobre a cidade de Swansea, no Reino Unido. Durante três noites seguidas, bombardearam fortemente a cidade, tendo arrasado por completo o seu centro urbano,  com o lançamento de 896 bombas. Em consequência, houve cerca de 400 feridos e 230 mortos.


No dia 25, a cidade de Mogadíscio, na Somália Italiana, é capturada pelas forças britânicas.




Sem comentários:

Enviar um comentário